A Análise Ergonômica do Trabalho é um documento obrigatório, exigido pela Norma Regulamentadora 17. Trata-se do laudo de cada posto de trabalho contendo mensurações quantitativas e qualitativas levantadas através de questionários, checklists, antropometria e métodos de análise específicos. Traz também sugestões de plano de ação e cronograma para atender solicitações da DRT e/ou melhorar o ambiente de trabalho.
17.1. Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.
17.1.1. As condições de trabalho incluem aspectos relacionados ao levantamento, transporte e descarga de materiais, ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do posto de trabalho e à própria organização do trabalho.
17.1.2. Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.
Clique aqui 41 99904-6220
Realize o seu orçamento rapidamente para o serviço de análise ergonômica do trabalho
@2018 A Laboral Ergonomia. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Exato Visual